Vereadores se dividem entre mandato e campanha

Nesta semana, na sessão de terça-feira, os 29 vereadores marcaram presença virtualmente

Com o início oficialmente da campanha, os vereadores de Campo Grande estão se desdobrando em dois para cumprir o expediente, sessões e audiências, e estar nas agendas de rua. Nesta semana, na sessão de terça-feira, os 29 vereadores marcaram presença virtualmente. Entretanto, na audiência de prestação de contas da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) apenas o presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis, o vereador Dr. Livio (PSDB), acompanhou a explanação do secretário municipal, José Mauro de Pinto Castro Filho, ontem no plenarinho.

Alguns candidatos da Casa de Leis investiram muito em comitês e outros preferiram imóveis próprios, como é o caso dos vereadores de Campo Grande Valdir Gomes (PSD) e Eduardo Romero (REDE). O parlamentar, que defende a causa ambiental, organiza para o próximo domingo (4), a apresentação de seu comitê de campanha, que vai funcionar no bairro Universitário. O local é sua casa e onde, por nove anos, foi realizado o Sarau dos Amigos, que era encontro sempre na última quinta-feira de cada mês para promover cultura e economia solidária. O candidato organiza um pedal, às 8h, com saída da praça do bairro e percorre várias ruas com adesivagem e encerramento no comitê.

“Tratamos muito sobre meio ambiente e mobilidade urbana. Além disso, a bicicleta está presente em muitas ações do nosso mandato, inclusive em posse como vereador”, destaca. Romero diz que tem feito inúmeras reuniões estratégicas para o pleito deste ano, também conciliando seus compromissos como parlamentar. Inclusive, é o presidente da Comissão Permanente de Orçamento e Finanças e esta semana começa a tramitar a Lei Orçamentária Anual (LOA).

O vereador Valdir Gomes (PSD) montou um megacomitê em casa, na Vila Margarida. Já realizou pelo menos duas reuniões. Ele garante que em seus encontros políticos com os potenciais eleitores têm sido levados em conta cuidados com a biossegurança. As cadeiras estão posicionadas em cima da marcação de distanciamento seguro e o uso de máscaras é obrigatório. Nos encontros ele tem reunido público entre 30 e 50 pessoas.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Rafael Belo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *