Cidades de MS estão entre as mais quentes no país

Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontam que, três municípios de Mato Grosso do Sul estão entre as 20 cidades do país que registraram as maiores temperaturas neste domingo (27).

Em 5º lugar no ranking, Corumbá chegou a 40,4ºC. Na 12º posição, Água Clara teve calor de 40ºC, seguido por Coxim em 13º lugar, com 39,8ºC de máxima.

Segundo Inmet, a máxima registrada na Capital foi de 38,8°C, no sábado (26). O recorde anterior deste ano era de 38,7ºC, em 10 de setembro. Porém, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, a sensação térmica na Capital chegou aos 41ºC.

As temperaturas elevadas devem permanecer no Estado e no restante do país até pelo menos, 7 de outubro, conforme Climatempo.

Conforme a meteorologista do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Franciane Rodrigues, é esperado condições de tempo firme para a maior parte do Estado, com céu claro a parcialmente nublado, e índices de umidade relativa do ar entre 12% a 20%.

Ela ressalta que “Há expectativas para pancadas de chuvas isoladas e de fraca intensidade sobre as regiões sudoeste e sul do Estado durante essa terça-feira (29). Não há expectativa de chuva significativa para Mato Grosso do Sul até pelo menos 11 de outubro”.

De acordo com o Inmet, a variação de temperatura estimada para Campo Grande hoje é de mínima de 22ºC e máxima de 38ºC.

Amanhã (30), os termômetros na Capital podem chegar novamente aos 41ºC, com umidade relativa do ar entre 15% a 70%.

Além disso, é esperado calor intenso em Dourados, com máxima de 42ºC. Rio brilhante poderá chegar aos 43ºC. Aquidauana e Rio Verde de Mato Grosso podem registrar hoje 44ºC.

A maiores temperaturas são esperadas para Corumbá, Sonora e Coxim, com mínima de 25ºC e máxima de 45ºC.

(Texto: Amanda Amorim)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *