Prefeituras do interior já planejam pagar 13º e até um 14º

Um dos assuntos que ganham mais destaque com a aproximação do mês de dezembro é o pagamento do 13º salário. Em Campo Grande, pelo menos 70% dos valores necessários para o pagamento já estão garantidos, enquanto isso, no interior do Estado, prefeituras comemoram o pagamento antecipado e até mesmo começam a programação para o depósito de um salário adicional, popularmente conhecido como 14º salário.

Na Capital, o secretário de finanças, Pedro Pedrossian Neto afirmou durante a prestação de contas do 2º quadrimestre do exercício financeiro de 2020, que mais de 70% do montante necessário para arcar com o pagamento do 13º salário já está garantido, contudo destacou que, com o fim do auxilio federal, ficará mais difícil conseguir o valor que ainda falta, já que o dinheiro deverá suprir também o pagamento dos meses de novembro e dezembro.

“Vejam que a despeito de tudo chegamos até aqui vivos fisicamente e financeiramente. O 13º estamos na captura. Ele está provisionado em parte, já temos mais de 70% e se Deus quiser conseguiremos honrar como o fizemos todos os anos. No dia 20 de dezembro já estará na conta de todos os servidores. Para a folha de outubro que vence em novembro, não teremos mais o auxilio federal, então não vejo dificuldade em pagar, mas isso é possível que vá atrapalhar para o 13º”, afirmou.

Já o prefeito de Caracol, Manoel Viais, revelou que o 13º salário já foi pago para 320 servidores e que inclusive já iniciou tratativas para quitar o 14º salário. “O 13 º salário já pagamos de forma integral e antecipado em agosto. Temos 320 servidores e o 14º está sendo estudado para confirmar a legalidade do pagamento, para então tomar uma decisão, com a receita atual acredito que seria possível.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Michelly Perez)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *