Águas para o Pantanal

Single traz mensagem de Marina Peralta com as vozes de Alzira e Jerry Espíndola

“Águas para o pantanal” foi lançado nas plataformas digitais e é um grito sul-mato-grossense para que as autoridades fiscalizem a fundo os problemas de queimadas que destroem o Pantanal, que até 23 de setembro de 2020 registrava mais de seis mil pontos de queimadas, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), maior alta desde 1998.

“Acredito que a arte deve refletir o momento da história. Mas também acredito que cada artista contribui de uma forma, com uma linguagem. Penso que é nosso dever disputar a consciência das pessoas, amplificar as demandas sociais, ambientais e a música tem esse poder de chegar onde talvez a gente não chegue com a presença física”, diz a cantora Marina Peralta.

Com participação de Jerry Espíndola, e Alzira E, nos vocais, Marina, que hoje reside em São Paulo, afirma que: “eu, sendo do MS, me sinto na responsabilidade de espalhar nossas pautas pro mundo”. A banda responsável pelo som é formada por Gabriel de Andrade (violão), Rodrigo Teixeira (baixo) e Sandro Moreno (percussão). Anderson Rocha (mixagem) e o artista visual Rafael Mareco (arte da capa e lyric vídeo) são outros dos artistas locais no trabalho. 

Mesmo com a distância, “Águas para o Pantanal” foi feita em Campo Grande em apenas dois dias. “Fiquei muito feliz quando eu vi a música, porquê eu já estava sentindo na pele, estava queimando a gente esse incêndio no Pantanal. A gente vem acompanhando tudo o que está acontecendo no Brasil, mas daí pega aqui do lado nosso, no Pantanal que é uma coisa nossa, dói mais né”, conta Jerry Espíndola.

(Confira mais na página C1 da versão digital do jornal O Estado)

Veja

Senado institui campanha de preservação do meio ambiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *