Céu claro e muito calor nesta sexta em Mato Grosso do Sul

Uma grande massa de ar seco volta a se espalhar sobre o Brasil diminuindo a umidade no ar e as condições para chuva em grande parte do país. A sexta-feira (25) será de muito calor e com o céu claro a parcialmente nublado em todo o Mato Grosso do Sul.

Os termômetros poderão variar entre 16 °C a 39 °C. Na Capital, a variação está estimada em 20 °C a 35 °C. Em todo o Estado, a variação na umidade está estimada entre 20% a 70% ao longo do dia. Segundo a meteorologia, de 20% a 30% a umidade relativa do ar recebe a classificação de estado de atenção.

Segundo previsão do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do Estado), a umidade relativa do ar deverá ficar em baixa durante tarde, especialmente em cidades do Noroeste, Norte e Bolsão, como Coxim, Água Clara, Paranaíba e Três Lagoas.

Nessas condições, recomenda-se a não realização de atividades físicas ou esforços muito grandes durante as horas mais quentes do dia, entre 11h e 15h. Além disso, ventos fracos a moderados vão cortar todas as regiões do Estado.

Temperaturas sobem

Com  afastamento do ar frio de origem polar, o sol forte e a falta e nebulosidade e a chuva, o ar aquece muito sobre o Brasil. Estados como o Piauí, Maranhão, Pará, Tocantins, Bahia, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso podem registrar temperaturas em torno dos 40°C. O primeiro fim de semana da primeira será quente em todo o país.

(Com informações: Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *