Governo investe R$ 3,1 milhões em quartel do Corpo de Bombeiros

As obras do novo prédio, que garantem a implantação do 8° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Bonito, já entraram na segunda fase de execução – com mais de 60% de conclusão, seguindo normalmente o cronograma contratual. O governo está investindo R$ 3,1 milhões no empreendimento para melhor atender à demanda do pool turístico por serviços técnicos (como vistorias contra incêndios e orientações de segurança) que ampliam a segurança dos visitantes da região.

A nova sede agilizará o atendimento da população, que atualmente precisa recorrer ao Corpo de Bombeiros de Jardim –  localizado a 55 quilômetros de distância, conforme avalia o Comandante do 2° Subgrupamento, major André Vitório Munhoz Rosa de Oliveira.

“A presença dos bombeiros em Bonito implica em um tempo de resposta melhor, com provável ampliação do número de ocorrências justamente devido à agilidade. Além disso, poderemos executar as atividades técnicas de hotéis, restaurantes e balneários para melhor assegurar os turistas”, enfatizou.

A entrega da esperada unidade está prevista para o fim do primeiro semestre do próximo ano (2021), trazendo mais segurança e qualidade de vida para os 21,7 mil habitantes de Bonito e turistas que visitam a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *