EUA passam da marca de 200.000 mortes por covid-19

A marca de 200.000 mortes pela covid-19 foi alcançada, nesta terça-feira (22) os Estados Unidos contabilizou esse número de vítimas fatais, sendo o país com maior contagem.

Os EUA perdem em média 800 pessoas por dia para o vírus. O número está abaixo do pico de 2.806 mortes em um dia registrado em 15 de abril.

Durante os primeiros meses da pandemia, 200.000 mortes eram consideradas o máximo provável de vidas perdidas pelos Estados Unidos para o vírus.

“A ideia de 200.000 mortes é realmente séria e, em alguns aspectos, assombrosa”, disse Anthony Fauci, principal especialista de doenças infecciosas dos EUA, à CNN.

Fauci afirmou que não é inevitável que os EUA entrem em outra situação tão dramática, com casos de coronavírus crescendo durante os meses frios, mas disse estar preocupado com partes do país onde medidas de saúde pública não estão sendo implementadas.

Na segunda-feira, o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que havia feito um trabalho fenomenal com a pandemia que infectou 6,9 milhões de norte-americanos.

“Afeta virtualmente ninguém. É uma coisa incrível”, disse Trump, a apoiadores em um comício de campanha em Swanton, Ohio, na noite de segunda-feira. “Afeta… pessoas idosas com problemas no coração e outros problemas –se elas têm problemas, é isso que ele realmente afeta, é isso.”

Trump admitiu ter minimizado os perigos do coronavírus no início da pandemia porque não queria “criar pânico”.

Veja também: MS registra mais 926 novos casos e 12 mortes por covid-19

(Texto: com informações da Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *