TV O Estado estreia o novo programa “Qual é a história?”

Convidado do primeiro episódio é o músico Renatto Jackson

“Qual é a história?” é o mais novo programa da TV O Estado que estreia nesta sexta-feira (18). O primeiro convidado de honra é o músico campo-grandense Renatto Jackson que revela com exclusividade a história por trás da canção “Vale-lanche”.

De acordo com o artista, a inspiração da letra veio após uma conversa que escutou da mãe sobre o vale-alimentação. “Perto desse dia eu tava ouvindo o noticiário onde eles (políticos) tinham uma verba de gabinete que podiam gastar com lanche da tarde e variava de R$300 a R$3 mil reais por dia”, comenta.

Após o ocorrido, Renatto Jackson conta que realizou pesquisas sobre o vale-alimentação e a partir disso escreveu a música que traz uma reflexão de cunho social. “Eu fiz essa analogia e a conta nossa nunca vai bater, sendo que tem o vale-paletó, auxilio mudança. Já não basta o salário dos caras, sabe?”, pondera.

Qual é a história é um programa que tem o objetivo de entrevistar diversos artistas locais e de outras cidades sobre as curiosidades que existem por trás de suas obras e criações. Com um formato simples, o artista expõe suas opiniões que abrangem assuntos além da arte.

Confira na íntegra o primeiro episódio:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *