29 outubro 2020, 3:40
Crédito: Agência Brasil

Pesquisa revela que 47,5% das pessoas temem viajar de avião

Uma pesquisa do Ministério da Infraestrutura revela que 47,5% das pessoas ainda se sentiam inseguros para viajar de avião por causa da pandemia, em contrapartida 31,3% afirmaram estar tranquilos e 21,2% não souberam responder. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (17) pela pasta.

Mais da metade dos entrevistados (53,1%) consideram eficientes os protocolos sanitários adotados em aeroportos e aeronaves para evitar contaminação pelo novo coronavírus, causador da covid-19. As medidas foram determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com o acompanhamento do ministério e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Entre os pontos avaliados de maneira positiva estão o uso de máscaras de proteção e a higienização frequente dos espaços de circulação, além do uso da tecnologia para reduzir contato pessoal, como a realização do check-in por celular ou tablet – neste item, 69,1% dos entrevistados disseram que preferiam realizar o procedimento por meio de aplicativos no celular ou tablet.

 

Veja também

Hospital Universitário encerra plantão na ala destinada a COVID19

O Humap-UFMS (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) encerrou na segunda-feira (26), o último plantão na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *