Após rescisão com Grêmio, Thiago Neves é anunciado pelo Sport

O Sport anunciou, nesta quinta-feira (17), a contratação do meia Thiago Neves. O jogador estava livre no mercado após ter o contrato com o Grêmio rescindido na última segunda-feira (14).

“Primeiro, quero agradecer a Deus pela oportunidade. Mais um gigante do futebol brasileiro. Será uma honra defender esse clube tão grande, tão gigante. Sport, pode ter certeza de que farei o possível e impossível dentro de campo para que a gente consiga bons resultados e fazer um grande campeonato”, declarou o meia em postagem divulgada pelo perfil oficial do Leão no Instagram.

https://www.instagram.com/p/CFP-vl0H07f/?utm_source=ig_embed

O Rubro-negro será o 10º clube da carreira do jogador de 35 anos. Revelado pelo Paraná, o meia se destacou no Fluminense, onde foi campeão da Copa do Brasil (2007) e Brasileiro (2012), além de vice da Libertadores (2008). No Cruzeiro, foi bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018), mas ficou marcado também pela campanha na Série A do ano passado, que decretou a queda inédita da Raposa à Série B.

Contratado pelo Grêmio no início do ano, Thiago Neves não engrenou. Foram apenas 14 jogos e um gol marcado. Na quarta-feira (16), após derrota do time gaúcho para a Universidad Católica (Chile) por 2 a 0 pela Libertadores, o meia criticou o ex-clube. “Continuo sendo culpado?”, escreveu no seu perfil no Twitter.

O Sport foi justamente o último adversário de Thiago Neves pelo Grêmio, em 3 de setembro. Na ocasião, o meia foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo. Mesmo atuando na Arena do Tricolor gaúcho, o time pernambucano venceu por 2 a 1 e deixou a zona de rebaixamento. Hoje, o Leão ocupa o 15º lugar, com 11 pontos.

https://www.instagram.com/p/CFP8BWRHd5R/?utm_source=ig_embed

Antes do Sport, o jogador interessou ao Atlético-MG. A reação negativa da torcida, pelas redes sociais e até em frente à sede do clube, em Belo HorizoAntes do Sport, o jogador interessou ao Atlético-MG. A reação negativa da torcida, pelas redes sociais e até em frente à sede do clube, em Belo Horizonte, levaram o Galo a desistir da negociação. Os torcedores recordaram várias provocações do jogador, da época em que ele atuava pelo Cruzeiro, dirigidas ao time alvinegro.

A estreia pelo Rubro-negro depende do nome do jogador ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Sport volta a campo neste domingo (20), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Fluminense, na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada da Série A.nte, levaram o Galo a desistir da negociação. Os torcedores recordaram várias provocações do jogador, da época em que ele atuava pelo Cruzeiro, dirigidas ao time alvinegro.

A estreia pelo Rubro-negro depende do nome do jogador ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Sport volta a campo neste domingo (20), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Fluminense, na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada da Série A.

(Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *