Ar quente e seco em MS atinge média de 40ºC nesta quarta-feira

As temperaturas seguem elevadas em Mato Grosso do Sul, e a estimativa para esta quarta-feira (16) é de uma grande amplitude térmica, que é a diferença entre a mínima e a máxima. A variação será entre 15°C a 40°C.

A baixa umidade relativa do ar registrada ao longo da semana se repete nesta quarta e os índices variam entre 70% a 10%, considerado estado de emergência a saúde pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Em Campo Grande, a meteorologia indica a média mínima de 22º C, enquanto a máxima poderá atingir a média de 36º C nos períodos mais quentes.

Frente fria

A boa notícia é que essas condições preparam Mato Grosso do Sul para a chegada da chuva que deve acontecer gradativamente a partir de quinta (17) no sul do Estado.

As instabilidades devem se intensificar mesmo a partir de sábado (19) e se expandir para diversas regiões do Estado. O setor norte do Estado é a área com menor chance de chuva no período mencionado. Para a próxima semana há expectativa de chuva em mais áreas.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) manteve o aviso de onda de calor até domingo (20), ou seja, as temperaturas máximas seguirão bastante elevadas nas regiões onde não chove.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *