27 setembro 2020, 23:07
Crédito: Agência Educa Mais Brasil

Projeto oferece cursos gratuitos de formação para professor

Formações têm como foco educadores da educação básica

Por meio da internet, diversas iniciativas realizam ações que visam promover o compartilhamento de conhecimento entre os professores, além de incentivar a formação a distância. Um dos exemplos é a plataforma Escolas Conectadas, do ProFuturo, programa global de educação da Fundação Telefônica Vivo e da Fundação Bancária La Caixa. A plataforma oferece cursos on-line de formação continuada, totalmente gratuitos, para docentes da educação básica

Os conteúdos são ofertados por meio de duas modalidades: cursos mediados, com diferentes cargas horárias, que possuem presença de tutoria intensiva em algumas aulas e podem ser concluídos em até um mês; e cursos autoformativos, sem a presença de tutoria, com maior liberdade para o estudante cursar de acordo com sua flexibilidade de horários.

Desde 2015, o projeto Escolas Conectadas promove a inclusão na cultura digital e incentiva o desenvolvimento de aprendizados do século XXI, por meio de cursos, com aplicação de metodologias inovadoras. Os cursos são certificados por instituições de ensino superior, com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), e foram pensados para contemplar as demandas do cenário educacional.

Além disso, os conteúdos são criados para possibilitar a troca de experiência entre educadores e na construção coletiva de conhecimento.

Bolsas de estudos com o Educa Mais Brasil

Além dos cursos gratuitos, quem sonha com uma carreira de sucesso também precisa investir em outras qualificações. O Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional que te ajuda a ter acesso à educação de qualidade com preços que cabem no bolso. São diversas modalidades de ensino com bolsas de estudo com até 70% de desconto. Acesse o site e confira as oportunidades disponíveis. 

(Texto: Agência Educa Mais Brasil)

Veja também

Confira a escala médica para este sábado

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), divulgou na manhã deste sábado (26), a escala médica …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *