Postos devem iniciar venda da nova gasolina nesta semana

Após indagações sobre a nova gasolina, com o novo padrão estabelecido pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul) informou que, sem alteração nos preços, o produto deve começar a ser vendido nesta semana na Capital.

Além disso, após a solicitação da Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), os postos onde o produto já esteja sendo comercializado deverão sinalizar a venda da nova gasolina. Segundo Edson Lazaroto, diretor do Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis), trabalhadores de postos de abastecimento estão passando por um treinamento, para que recebam as informações técnicas sobre a nova gasolina.

Além disso, destacou que com as últimas reduções anunciadas pela Petrobras, o litro da gasolina deverá permanecer nos patamares atuais. No dia 3 de setembro a Petrobras reduziu em 3% a gasolina e, no dia 8 deste mês, anunciou outra queda de 5% nas refinarias. “Recebemos um ofício orientativo, sugerindo que o posto que já está vendendo a nova gasolina coloque essa informação para o consumidor.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: MIchelly Perez)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *