OMS: “Nem sequer estamos no meio, estamos no início da pandemia”

O especialista da Organização Mundial de Saúde (OMS), David Nabarro, alertou nesta terça-feira (15) que a pandemia da covid-19 está longe de acabar.

“É muito pior do que qualquer pandemia da ficção científica. Isto é muito sério – nem sequer estamos no meio. Estamos no início da pandemia”, afirmou o perito, em resposta a um membro do Parlamento britânico, integrado no comitê de assuntos externos presente no Reino Unido.

Para David Nabarro, também só agora é que estamos “começando a ver” as consequências que a covid-19 vai provocar no mundo a longo prazo. “Está ficando cada vez mais horrível. À medida que vamos avançado para esta fase, é possível vermos esta situação, em particular, através da Europa, onde o novo vírus está voltando”, sublinhou.

Reiterando se tratar de “uma situação terrível”, o especialista ainda refletiu: “Uma questão sanitária que cresceu tanto fora do nosso controle que está levando o mundo, não só para uma recessão, mas para uma enorme contração econômica que provavelmente vai duplicar o número de pessoas que vive em pobreza, que vai duplicar o número dos que estão subnutridos e levando centenas de milhões de pequenos negócios à falência”.

Veja também: Brasil cria plástico que inativa a covid-19 em minutos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *