29 setembro 2020, 11:31
Divulgação

Mostra “Olhar” fica em exposição até novembro no Bosque dos Ipês

Leonardo Mareco traz sensibilidade e toque urbano em obras feitas durante a pandemia

Até o dia 4 de novembro o artista Leonardo Mareco traz “Olhar”, exposição que enxerga com sensibilidade e realismo o atual momento, com trabalhos desenvolvidos durante a pandemia, no  Shopping Bosque dos Ipês.

“Alguns trazem críticas outros são mais intimistas mas todos tem essa influência direta da pandemia/ quarentena. Muitas pessoas me perguntam o que eu desejo com meu trabalho, principalmente as intervenções na rua, e eu sempre digo que meu intuito principal é o de proporcionar um outro olhar sobre o dia a dia, trazendo um olhar crítico, sensível para o cotidiano que muitas vezes passa despercebido”, explica Leonardo Mareco.

Produzindo para o ambiente urbano, é a primeira vez que o artista leva uma exposição para um ambiente fechado. Da relação rua e shopping ele ressalta que: “são dois ambientes totalmente diferentes, e em questão de público também”.

“Quando faço meu trabalho na rua estou exposto a qualquer tipo de situação, reações positivas e negativas, também fica impossível saber quanto tempo o trabalho vai permanecer na rua e que tipo de gente será tocada por aquele trabalho”, comenta o artista.

Ele aponta que, depois de escolhido o nome da mostra, duas instalações foram feitas especialmente para essa exposição, um site-specifc com lambe-lambe e pintura. “É a primeira vez que exponho em um shopping, já expus em galerias, mas no espaço do shopping é totalmente diferente, aborda um publico que não está indo atrás de arte necessariamente, então cabe ao marketing do shopping e ao artista tentar sensibilizar essas pessoas para a arte, com isso a abordagem se torna totalmente diferente”, diz Mareco.

Para Diogo Salgado, diretor de marketing do Bosque dos Ipês, prestigiar artistas locais é uma das prioridades do shopping, bem como poder oferecer à população campograndense acesso às mais
variadas expressões de arte.

Com quase uma semana de exposição aberta, Leonardo diz que os feedbacks têm sido positivos: “pessoas que passam pelo shopping e dão uma parada para visitar a exposição, e tá sendo uma experiência muito válida poder ocupar outros locais com a minha arte de rua”, pontua.

(Texto: Leo Ribeiro)

Veja também

Águas para o Pantanal

Single traz mensagem de Marina Peralta com as vozes de Alzira e Jerry Espíndola “Águas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *