MS: Meteorologia indica previsão de chuva no fim de semana

Junto com a primavera que começa na próxima terça-feira (22), uma grande frente fria deve atingir o Brasil nos últimos dias de inverno e início da nova estação. Embora haja muita expectativa para chuva, os volumes estimados são baixos e não devem ocorrer por muitos dias.

Segundo previsão do Climatempo, até a quarta-feira (16) é o calor intenso e o ar seco que predominam em Mato Grosso do Sul. Mas na quinta-feira (17), alguns locais na fronteira com o Paraguai podem ter pancadas de chuva.

Já no final de semana, Mato Grosso do Sul pode ter pancadas de chuvas em algumas áreas da região sudoeste no sábado (19), e no domingo (20) em alguns pontos da região pantaneira. Acumulados um pouco maiores são esperados para a segunda-feira (21) final de tarde e noite, desta vez atingindo também as regiões centro-norte e leste.

Apesar de ser uma frente fria, os impactos em Mato Grosso do Sul serão de temperaturas um pouco mais amenas que as atuais e uma melhora na umidade relativa do ar a partir de domingo. Antes disso, a massa de ar quente e seco deve se intensificar em todas as áreas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *