29 setembro 2020, 9:12
Foto: Divulgação

Jovem artista se destaca com desenhos no estilo sketch

Hobby tornou-se uma profissão pela qual Jodri é hoje apaixonado

Círculos, efeitos sombreados, traços, marcações e tamanhos fora do padrão. Estas são algumas características do “sketch”, um tipo de desenho que tem atraído olhares de quem prefere explorar a criatividade e a imaginação, criando uma nova realidade com as próprias características. O jovem estudante de Artes Visuais Jodri Aquino, de 24 anos, é um exemplo de quem busca gêneros mais livres para o seu trabalho, tendo aproximadamente 200 produções nesse estilo.

“O objetivo principal é sempre desenhar para me divertir e me expressar. O público gosta e alguns clientes buscam esse estilo de desenho para seus projetos. Eu gosto que seja despretensioso, que falte informações em alguns pedaços, que sobre linhas soltas que fizeram parte do rascunho e que não foram retiradas”, explica Jodri.

O estudante começou a desenhar há aproximadamente um ano e meio, mas garante que o processo foi totalmente natural, partindo do seu interesse em pesquisar e conhecer mais sobre vários artistas e estilos. Para ele, o que chama mais atenção é passar para o papel retrato de pessoas, pois, junto ao desenho, histórias e sentimentos também são contados de forma oculta.

Técnicas utilizadas

Projetar um sketch não é simplesmente desenhar algo sem finalizar, é a possibilidade de aguçar a imaginação e explorar novos estilos e experiências. Além disso, esses desenhos não  precisam cumprir um critério, são apenas ideias transmitidas por meio de traços e cores, por isso podem ser feitos como o próprio artista preferir.

(Confira mais na página C2 da versão digital do jornal O Estado)

Veja também

Águas para o Pantanal

Single traz mensagem de Marina Peralta com as vozes de Alzira e Jerry Espíndola “Águas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *