Após imbróglio de Trutis, Thronicke impugna convenção

Paulo de Mattos Pinheiro é o novo presidente do PSL Campo Grande. A decisão foi tomada ainda no domingo (13), quando foi feito um novo edital de convocação para a convenção. Ontem (14), a presidente regional do partido, senadora Soraya Thronicke, impugnou a resolução e destituiu o deputado federal Loester Trutis do cargo de gestor municipal da sigla.

Ela oficializou a decisão no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), após o pronunciamento explicando a situação. Agora, todo o imbróglio criado pelo ex-pré- -candidato a prefeito foi desfeito e o vereador Vinicius Siqueira volta ao páreo. O partido realiza nova convenção no dia 16, às 9h, pela plataforma Zoom. O link pode será enviado por e-mail e também pode ser retirado onde será transmitido, na Avenida Afonso Pena, 3.504, Edifício Empire Center, sala 12.

A insatisfação de metade dos pré-candidatos a vereadores já havia levado o nome do novo presidente do PSL Campo Grande, Paulo de Mattos Pinheiro, até a senadora Soraya. Mas, a “surpresa” do ex-presidente, deputado federal Loester Trutis, causou indignação generalizada e terminou com a impugnação da convenção da sigla que aconteceu no domingo (13). Agora no dia 16, às 19h, o vereador Vinicius Siqueira será oficializado como o nome a representar os peesselistas.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Rafael Belo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *