PDT inicia convenções com homologação presencial

O PDT foi o primeiro partido a fazer a convenção e homologar seus 43 candidatos a vereador e prestou homenagem para a ex- -secretária da Mulher Leyde Pedroso, que morreu de COVID-19 no fim de semana e seria a 44ª concorrente na eleição. Ontem (2), as assinaturas de confirmação de homologação dos protelantes às vagas na Câmara Municipal de Campo Grande foram até o meio-dia, com cada filiado ficando no máximo dez minutos no local e logo sendo dispersos.

Todos recebiam álcool gel nas mãos na entrada, estavam de máscaras e assim que assinavam o documento eram convidados a se dispersarem. O partido espera fazer de três a quatro parlamentares, segundo Dagoberto Nogueira, candidato a prefeito, mas é difícil destacar nomes. Quem se destaca dos pré- -candidatos a vereador é o ex- -assessor de Carlos Marun, conselheiro da Itaipu Binacional e ministro do ex-presidente Temer, o candidato Juliano Gogosz.

Ele chegou em carreata com buzinaço e bandeirada. Além, dele e de Leyde, é esperada uma votação expressiva para a professora Madalena. Os candidatos são novos na política. As mulheres foram as primeiras a votar e são 13 dentro do partido. A primeira foi a mestra Léa Pantaneira, depois Helenice Duarte e a professora Madalena.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Rafael Belo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *