Federação Internacional mantém etapa da Liga das Nações na Capital

Campo Grande recebeu a confirmação da FIVB (Federação Internacional de Voleibol), e sediará uma das etapas da Liga das Nações Masculina entre os dias 11 e 13 de junho, datas em que a Seleção Brasileira recebe Itália, Alemanha e Rússia. Os jogos serão no Ginásio Guanandizão, em fase final de reforma.

Com 16 seleções, a competição conta com 15 diferentes sedes, e será disputada integralmente entre os dias 14 de maio e 13 de junho. Além de Campo Grande, Brasília é a segunda sede nacional da competição, a capital nacional recebe a equipe brasileira entre os dias 21 e 23 de maio, segunda semana de competição. Os brasileiros chegam à Campo Grande para a quinta e última semana de evento, que terá sua fase final disputa entre os dias 23 e 27 de julho, na Itália.

”Foi um acordo entre entre CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) e dirigentes estaduais. Houveram solicitações de outras localidades, mas a CBV optou por manter os locais já anunciados anteriormente”, justificou o presidente da FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul), José Eduardo da Mota “Madrugada” à reportagem.

Cabe ressaltar que Campo Grande seria sede da edição 2020 da Liga das Nações. Entretanto, o evento fora cancelado em maio, em decorrência da pandemia de COVID-19. “A competição já foi oficializada pela organização, que inclusive encaminhou um documento da Federação Internacional aos países que virão ao Brasil”, disse Madrugada.

Segundo o cartola, Campo Grande negocia um evento de escala nacional para este ano, o que segundo ele, servirá como “evento teste” para o ginásio, justamente para a Liga Das Nações do ano que vem. “O intuito é testar iluminação, estrutura, vestiários, buscando aprovar as instalações justamente para o ano que vem, quando devemos receber este evento maior”, explicou o diretor.

(Texto: Alison Silva)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *