FM Cidade Morena, a rádio comunitária da região Norte

Fundada em maio, emissora promete levar utilidade pública para a população dos bairros

Buscando dar voz e mais visibilidade a população da comunidade na região norte de Campo Grande, há três meses foi criada a FM Cidade Morena. A rádio Nota 10, como é conhecida popularmente, nasceu no coração da apresentadora e diretora-geral da emissora licenciada, Marinalva Pereira e é símbolo de criatividade e inovação no meio da comunicação.

“Essa é a primeira rádio comunitária nascida aqui na região norte. Estamos entrando online e vamos atender toda a comunidade com projetos sociais, porque além de ser uma rádio, ela é a Associação de Desenvolvimento Artístico e Cultural Morena Campo Grande. É uma forma de utilidade pública para o povo que mora nos bairros da região. Aqui nós somos prestadores de serviço da comunidade e não cobramos nada para poder anunciar as suas demandas”, explica ao falar sobre o trabalho da emissora.

A fundadora do projeto conta como surgiu o nome da rádio e tenta expressar em palavras o que isso significa em sua vida. “O nosso slogan que é a Rádio Nota 10 é em relação a minha pessoa, ao meu programa, ao meu trabalho, porque eu lutei muito para conquistar isso aqui, foram dez anos tentando. Na minha vida nada foi fácil, tudo demora, mas vem tudo na hora certa e eu sou muito grata a Deus. Eu aprendi a ter fé, eu já sofri bastante, tive muitos altos e baixos e na hora dos baixos aprendi que podemos chegar lá. Aprendi que não são todos os dias de festa, sempre terá os dias para sorrir, o dia para chorar e o dia de levantar, animar e não desanimar”, revela com o coração grato.

De acordo com Marinalva, a FM Cidade toca música para todos os gostos. A playlist vai de flashback até louvores. “Nossa linha de música aqui é eclética, tocamos ritmos de todos os gostos, aqui procuramos buscar os clássicos da música brasileira, da internacional. Eu toco aqui canções dos anos 60 e até os atuais. Conseguimos colocar dentro das músicas agregando informações espirituais, porque o mundo vive hoje tão desagregado que nós precisamos acalmar com música de Deus, eu sou uma mulher cristã, mas eu sei que não posso ter uma rádio só evangélica, minha rádio precisa ser para todos”, expõe.

Quem ouviu, aprovou!

Cicero Alves dos Santos, mora há 28 anos no bairro Nova Bahia. Conhecido como Cissão do Prossol, ele é líder comunitário da região e acredita que a iniciativa é um grande avanço para todos.

“É a primeira vez que temos uma rádio dessa aqui na nossa região, vai ser muito bem-vinda, vai servir nossa população do jeito que precisa. Essa região nossa aqui é uma das que mais crescer em Campo Grande. Acredito ai ser muito bom para todos nós aqui”.

Falando sobre os planos futuros para o projeto, Marinalva sonha que um dia a emissora se torne uma grande rádio. “Quero que ela se transforme em uma grande emissora, que ela possa trazer frutos para a região norte e quem sabe um dia fazer parte das grandes emissoras e ser uma estrala que brilhe dentro da Cidade Morena. As pessoas podem esperar dessa rádio muita música, prêmios alegria, informação e tudo aquilo que a comunidade precisa”, declara.

Agradecida, ela reconhece toda a força e apoio que o jornal O Estado dedica a ela e ao seu trabalho. “O jornal hoje é parte de mim, eu acredito que tudo que aconteceu de bom na minha vida e está acontecendo o jornal tem uma grande porcentagem. A Nídia, nossa diretora comercial ela é única. O senhor Jaime também, todo mundo lá é muito especial para mim. Eu brinco que tenho dois corações e um deles é o jornal O Estado”, conclui.

Serviço

A FM Cidade Morena sincronia na frequência 106,3 e está aberta ao público da região Norte. Para ficar por dentro de tudo que rola na estação, é só acessar o site ou pelos telefones (67) 3253-4331 e no WhatsApp através do (67) 99122-5406. A rádio está localizada na Avenida Senhor do Bonfim, 612 no bairro Nova Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *