Ministério aponta aumento de mortes por covid em 13 Estados

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quarta-feira (26), dados que apontam o crescimento do número de mortes por covid-19 em 13 estados. O estudo é feito com a alta de óbitos pela doença na última semana em comparação com os sete dias anteriores.

Estão no grupo Estados de todas as regiões: Acre, Amapá, Pará, Tocantins e Rio já mostravam essa tendência de alta no boletim anterior. Já Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Minas, Espírito Santo e Rio Grande do Sul entraram na lista nesta semana.

Os maiores aumentos porcentuais de óbitos foram registrados nos Estados do Pará (80%) e Rio (62%), que já haviam passado por pico de casos e mortes há alguns meses, mas que enfrentam uma ameaça de novo crescimento em meio ao agravamento da pandemia em municípios do interior e à flexibilização das quarentenas.

Ainda de acordo com o governo federal, doze Estados tiveram redução de óbitos confirmados e dois ficaram com números estáveis no período.

Os dados da pasta mostram ainda que seis dos 13 Estados que tiveram alta no número de mortes também registraram aumento no total de casos.

Veja também: MS registra mais 17 óbitos e chega a 800 mortes por Covid

(Texto: com informações do Noticia ao Minuto) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *