Academia Performance é opção para manter o corpo em forma durante a pandemia

Especialista explica como fortalecer o sistema imunológico e adotar hábitos saudáveis neste período

O sedentarismo e a instabilidade imunológica têm acompanhado diversas pessoas no período crítico causado pela pandemia do novo coronavírus. Diante da atual situação, a academia Performance tem se destacado em proporcionar qualidade de vida bem-estar aos seus alunos. 

O professor de Educação Física, Willian Antoni da Silva de Souza, alerta sobre a necessidade de estabelecer uma rotina de exercícios, transformando o período de quarentena em uma oportunidade para repensar hábitos alimentares e as defesas do corpo. 

“A intensidade de exercícios para pessoas sedentárias é moderada. Com a atividade moderada você tem mais receptores no seu organismo e com isso fazendo uma atividade com uma intensidade moderada você consegue com que seu corpo não gere um estresse tão alto e gere uma adaptação positiva no seu organismo. Queremos que o aluno tenha um fortalecimento e uma melhora na sua imunidade”, revela o profissional. 

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), é recomendado que as pessoas realizem, por semana, 150 minutos de atividade física de intensidade moderada, 75 minutos de alta intensidade ou, ainda, uma combinação das duas opções.

De acordo com Willian, a musculação é uma excelente escolha para quem tem DCNT (Doenças Crônicas Não Transmissíveis), como por exemplo, hipertensão e diabete. “Você melhora o tônus muscular, pressão arterial. Os hipertensos quando praticam atividade física, elas têm melhora na pressão em repouso, se exercitando ela consegue diminuir a pressão. O exercício é imprescindível ao ser humano. Através dele, os diabéticos conseguem ter uma melhora na recepção da insulina. São vários os benefícios trazidos para o corpo”, revela.

A endorfina, hormônio produzido pela hipófise antes e depois da atividade física, é mais um importante benefício para aqueles que se exercitam, pois traz a sensação de bem-estar e ajuda a combater o mau humor, a depressão e a tristeza. 

“Tem pessoas que sentem ansiedade, depressão e a atividade física ajuda muito a controlar esses problemas, por conta da liberação da endorfina antes e após o exercício. Você gera uma excitação no seu corpo e isso melhora seu líbido, testosterona, melhora muito o humor. Quem pratica atividade física é mais feliz”, afirma. 

Melhorando a estrutura

A academia Performance oferece para seus alunos aparelhos novos, professores capacitados, ambiente amplo e arejado. Pensando em proporcionar o melhor do conforto para os matriculados, a unidade que fica no bairro Santa Luzia, tem agora mais de 1300 metros quadrados de área construída e ganha um novo espaço para a prática da musculação. 

“Vamos ter equipamentos novos, ampla estrutura, natação para crianças e adultos, dança para toda a família. Temos tudo isso para oferecermos para a população em geral. Então não tem desculpa para não vir até a academia, nós oferecemos aqui ou em qualquer unidade da Performance as mais diversas modalidades para as pessoas”, finaliza Willian. 

Serviço: A Performance conta com seis unidades, localizadas em pontos de fácil acesso de Campo Grande. De segunda a sexta-feira, todas as academias da rede, funcionam das 5h30 às 21h e aos sábados das 8h ao 12h. 

As academias estão localizadas nos seguintes endereços: Avenida Júlio de Castilho, 2875 – Vila Alba / Avenida Mascarenhas de Moraes, 1400 – São Francisco / Avenida São Nicolau, 757 – Vila Santa Luzia / Avenida Fábio Zahran, 7012 – Vila Carvalho / Avenida Tamandaré, 3055 – Vila Nossa Senhora das Graças / Rua Petrópolis, 1647 – Residencial Oliveira.

(Bruna Marques)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *