Presidente da AMMS, Maria José busca fazer a diferença na Capital

A médica e neuropediatra Maria José Martins Maldonado, presidenta da AMMS (Associação Médica do Mato Grosso do Sul) e diretora acadêmica da AMB (Associação Médica Brasileira), aposta seu nome como pré-candidata a vereadora de Campo Grande pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Há dois anos, Maria recebeu 4.335 votos em Campo Grande, para cargo de deputado estadual.

Filha de imigrantes portugueses, aprendeu que a educação transforma.”Fui aprendendo que a política perneia todas as nossas decisões, de tudo que nós fazemos. Não se trata apenas do serviço público. Nos últimos três anos, percebi que para poder mudar, eu tenho que estar lá no meio. Eu sei que se eu estiver lá, vou conseguir influenciar.”

”É impossível que, no meu programa, a grande bandeira não seja a saúde e educação. Pois lido com pacientes que passam por dificuldades, portadores de necessidades especiais, autistas, paralisados cerebrais, e eles precisam de muita ajuda nessa área. Não só na saúde, mas no atendimento terapêutico e também no acompanhamento de outras terapias e na educação inclusiva.” pontua.

”Não posso deixar de falar também que venho pelo meio ambiente. O meio ambiente também é saúde. Essa interferência no ecossistema hoje, impacta diretamente na saúde, como por exemplo, patologias desenvolvidas por conta dessa agressão à natureza ultimamente.”

”A violência contra mulher e as políticas que nos envolvem também deve estar na minha bandeira. O meu maior sonho atualmente é ser eleita e tentar fazer a diferença, tentar provocar mudanças. Ainda mais como mulher, o que é mais difícil. Mas não tenho medo, adoro um desafio,” completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *