1 outubro 2020, 15:30
Reprodução/Reuters

Bolívia ultrapassa 100 mil casos de covid-19 e prevê pico

País registrou mais de 4 mil mortes pelo novo coronavírus

A Bolívia ultrapassou a marca de 100 mil casos de covid-19 no domingo (16), informou o Ministério da Saúde do país, prevendo que o vírus atingirá o pico em setembro. A quantidade de infecções confirmadas do novo coronavírus chegou a 100.344, disse o ministério, e houve 4.058 mortes desde que o vírus surgiu no país no início de março.

“Os casos estão aumentando constantemente, ao menos do lado oeste do país. Até o final do mês, teremos entre 130 mil e 150 mil”, disse René Sahonero, diretor-geral de hospitais do ministério, à televisão estatal.

Sahonero disse que os casos aceleraram entre os 11,6 milhões de habitantes da Bolívia depois de protestos recentes ligados ao adiamento das eleições gerais – em julho, o Tribunal Eleitoral decidiu postergar a votação para 18 de outubro devido à disseminação do novo coronavírus.

Nas últimas semanas, milhares de pessoas, inclusive apoiadores do ex-líder de esquerda deposto Evo Morales, participaram de manifestações e bloquearam estradas de todo o país para exigir que as eleições ocorram no dia 6 de setembro, como planejado originalmente.

(Com informações: Agência Brasil)

Veja também

Polo Ayrton Senna salvou mais de 2,5 mil vidas, diz secretá

O Polo Ayrton Senna funcionou durante cinco meses como linha de frente no enfrentamento à …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *