FCO libera mais de 600 milhões para produtores de MS

O Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) disponibilizou R$ 623.528.332,18, para os produtores rurais de Mato Grosso do Sul de pequeno, médio e grande porte. O recurso é destinado para o investimento das propriedades em consonância com o Plano Safra 2020/21 que visa incentivar a produção sustentável.

Podem solicitar o crédito rural cooperativas, produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas e associações, cujos empreendimentos estejam localizados na região Centro-Oeste. Agricultores que se enquadrem no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) terão taxas de juros pré-fixadas entre 2,75% e 4% ao ano. Para pequenos (que estão fora do Pronaf) e médios a taxa de juros é de 4,98% e 5,38% a.a. respectivamente.  Os demais terão juros de 5,78% ao ano.

Segundo o vice-presidente da  Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), Jorge Michelc, o FCO se tornou uma oportunidade aos agricultores. “São recursos consideráveis com juros mais adequados que outras linhas de crédito, que possibilitam o investimento da porteira para dentro. É a alternativa ideal para aqueles agricultores que estão com o caixa em dia, mas precisam avançar em questões sustentáveis ou na infraestrutura. O fundo possibilita inclusive melhorias na terra, ação fundamental para quem está se preparando para alcançar maiores produtividades”, esclarece Michelc.

(Texto: Jéssica Vitória com informações do Notícias Agrícolas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *