“O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes” é animação do próximo

Filme para as crianças conta a história de grilo sonhador

O Dia dos Pais tem programação de cinema para curtir entre pai e filhos com segurança. A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio de sua Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), com apoio de sua Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), e em parceria com Sesc Mato Grosso do Sul, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, promove mais uma sessão do Autocine nesse domingo (9), às 18 horas, no campus da UFMS, com exibição do filme “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”.

Com classificação livre, “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes” é um longa-metragem de animação brasileiro, lançado em 9 de janeiro de 2009. O filme foi produzido pela Start Desenhos Animados, com direção de Walbercy Ribas e Rafael Ribas. O filme é a continuação do longa “O Grilo Feliz”, lançado em 2001. A animação que será exibida domingo acompanha a vida do sonhador Grilo, que quer gravar um CD, assim como os sapos que formam uma banda de rap. Mas a vilã Trambika pirateia as músicas. Um dia, o Grilo Feliz descobre fósseis gigantes, é onde começam os problemas, os quais serão enfrentados contra a vilã Trambika.

Além do Grilo, existe Pétala, pela qual o Grilo Feliz se apaixona. Eles vão se meter em altas confusões e terão de enfrentar os insetos gigantes. Os ingressos são limitados e podem ser retirados gratuitamente na Praça dos Imigrantes, nessa sexta-feira (7), às 8 horas.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, avalia a retomada das atividades como uma forma diferenciada de oferecer uma oportunidade de entretenimento em meio à pandemia da COVID-19. Ele ressalta que todas as medidas de segurança, como distanciamento mínimo de dois metros entre os veículos, lotação do veículo e uso obrigatório de máscaras, devem ser observadas pelo público.

O local terá capacidade para 70 carros. A lotação máxima é de cinco pessoas por veículo. Cada veículo deve apresentar, obrigatoriamente, seu convite para ter acesso ao Autocine. É recomendado que as pessoas cheguem com um mínimo de 30 minutos de antecedência. A sessão única acontece por conta do Decreto Municipal que institui toque de recolher às 21h.

(Texto: Marcelo Rezende/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *