Evento visa arrecadar fundos para as comunidades indígenas afetadas pela covid-19
Acontece entre os dias 7 a 16 de agosto o festival “Mba’e Porã: Arte pela proteção dos povos indígenas” que visa arrecadar recursos para as comunidades indígenas afetadas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). O evento que será realizado de forma online irá reunir diversos artistas regionais e nacionais.
De acordo com um dos organizadores, Fabrício Moser, o festival tem o objetivo de diminuir os impactos do novo coronavírus nas dificuldades já existentes dos povos originários do Estado “A pandemia agravou muitas necessidades. Os recursos vão auxiliar as comunidades indígenas no acesso à água potável, além do fornecimento de itens básicos de segurança, como máscaras e álcool em gel”, explica.
O evento que já conta com 100 artistas, além de educadores e agentes culturais, irá proporcionar manifestações culturais em diversas vertentes como música, artesanato e artes visuais. Dentre alguns dos convidados que participam do festival estão: Brô Mc’s, Zeca Baleiro, Marina Peralta, CodinomeWinchester, Jerry Espíndola, Teatro Imaginário Maracangalha.
A palavra “Mba’e Porã” que dá nome ao festival, em guarani, significa “coisa boa, coisa bonita”.
Serviço
A programação do evento estará disponível no perfil do Instagram e no Facebook. Já a transmissão das apresentações ocorrem, ao vivo, pelo Youtube. Haverá um sorteio de obras somente para aqueles que colaborarem com a divulgação virtual e a campanha de arrecadação.
(Texto: Jéssica Vitória com informações da assessoria)