20 setembro 2020, 0:54
Portal MS

Ar continua seco e quente, mas chuvas voltam no meio de agosto

A quarta-feira (5) será mais um dia quente e seco em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. A condição se dá pela atuação de um grande sistema de alta pressão atmosférica, que impede a formação de nuvens carregadas.

Céu claro a parcialmente nublado são estimados pela climatologia. O dia será marcado pelo clima seco com índices de umidade relativa do ar podendo registrar valores entre 60% e 15%, com vento fraco a moderado em todas as áreas. Já as temperaturas poderão registrar mínima de 14°C e máxima de 35°C no Estado. Além disso, na Capital essa variação está estimada em 19°C e 31°C.

Previsão de chuvas

A última chuva registrada na Capital foi no dia 16 de julho, e, desde então, os campo-grandenses sofrem com o tempo seco e a baixa umidade relativa do ar. Segundo o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), a umidade relativa do ar tem ficado abaixo de 30% à tarde com picos mínimos de 20% no período, considerado estado de atenção com tendência para alerta. Não há expectativa de chuva para Mato Grosso do Sul até o próximo dia 16.

Conforme os dados da climatologia do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o esperado de chuva para Estado durante o mês de agosto varia entre 25 a 75 milímetros com os maiores acumulados se concentrando na parte centro-sul do Estado. As temperaturas no mês de agosto variam entre 14°C a 33°C, sendo a região pantaneira a mais quente, com valor máximo de 35°C.

(Texto: João Fernandes com assessoria)

Veja também

Bombeiros encerram os trabalhos no Atacadão

O Corpo de Bombeiros encerrou os trabalhos na loja do Atacadão da Avenida Duque de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *