Mês de julho teve mais de 16 mil infectados pela covid-19 no MS

Mato Grosso do Sul registrou no mês de julho a maior taxa de resultados positivos para o novo coronavírus (covid-19). A Secretaria de Estado de Saúde (SES) contabilizou 16.260 mil testes com diagnóstico positivo para o vírus. O número corresponde a praticamente toda população de Porto Murtinho que possui 17.131 mil.

Nesta sexta-feira (31), os casos confirmados para a doença no Estado somam 24.936 mil e 376 óbitos. Ainda no ínicio do mês, os dados oficiais apontavam somente 8.676 mil notificações confirmadas.

Leitos

“Vai chegar o momento que mesmo que tenhamos leitos de UTI criados com muito esforço, vão ser insuficientes se nós não quebrarmos essa cadeia de transmissibilidade do vírus, e esse crescimento exponencial que a doença está tendo há mais de 30 dias aqui no Estado”, alertou o secretário de saúde, Geraldo Resende.

Durante live realizada nesta sexta, o secretário de Governo e gestão estratégica também reforçou a gravidade do cenário. “O risco de colapso é real, estamos com mais de 90% de leitos ocupados diariamente”, pontuou ao pedir que a sociedade colabore. “O combate só vai ter o mínimo estrago possível se trabalharmos juntos e fazer o que precisa ser feito. É isso que temos ter como orientação primordial”.

(Texto: Jéssica Vitória com informações do Portal MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *