Comunicação de Venda dos veículos têm aumento de 122% em MS

Em sete meses, o número de registros de Comunicação de Venda de veículos pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) aumentou mais que o dobro com relação ao mesmo período do ano passado.

Enquanto o ano de 2019 registrou 7.618 comunicados apenas entre os meses de janeiro e julho, neste ano o número já apresenta um aumento de 122%, um saldo positivo e que evidencia uma mudança de comportamento do consumidor na hora de vender um veículo usado.

Comunicação de Venda

A chamada Comunicação de Venda está prevista no artigo 134 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e é uma obrigatoriedade de quem vende o veículo e uma forma do vendedor de evitar que possa ser responsabilizado por atos realizados com o veículo, como multas e outras infrações de trânsito ou até criminais.

Pensando nisso e no momento de pandemia pelo qual estamos passando, o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), lançou em seu novo portal de serviços no mês de julho, um jeito ainda mais prático de realizar a Comunicação de Venda.

(Texto: João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *