9 agosto 2020, 6:33
Crédito: Reprodução

Semifinais do Campeonato Paulista será decidida hoje

Restam mais duas vagas para as semifinais do Campeonato Paulista, após Palmeiras e Mirassol serem classificados. A decisão será nesta quinta-feira (30), a partir das 19 horas, Red Bull Bragantino e Corinthians se enfrentam no estádio do Morumbi. Mais tarde, às 21h30, Santos e Ponte Preta duelam na Vila Belmiro.

No regulamento do Paulistão, a pontuação continua valendo durante o mata-mata. Nas semifinais, entre os quatro classificados, o time de melhor campanha enfrenta a equipe com a quarta melhor. Já o segundo encara o terceiro. Os melhores têm vantagem do mando de campo, embora os estádios não possam receber público por causa da pandemia do novo coronavírus e Campinas, Mirassol e Bragança Paulista não estão aptas a sediar as partidas de acordo com o plano do governo de São Paulo.

Assim, ainda não dá para projetar quem Palmeiras e Mirassol enfrentam nas semifinais. Neste momento, considerando já os resultados de quarta-feira, o Palmeiras lidera com 25 pontos, seguido por Red Bull Bragantino (23), Mirassol (20), Corinthians (17), Santos (16) e Ponte Preta (13). Existe até a possibilidade de Palmeiras e Corinthians se cruzarem: caso a equipe alvinegra passe nos pênaltis e a santista no tempo normal.

Um ponto a destacar. Se o Corinthians vencer o seu jogo no tempo normal, chega aos 20 pontos e empata com o Mirassol. As duas equipes vão se enfrentar nas quartas de final e o mando de jogo dependerá dos critérios de desempate. Ambos somarão a mesma pontuação e número de vitórias (cinco). O seguinte critério de desempate é o saldo de gols, que atualmente tem o Mirassol com seis e o Corinthians com cinco. Se o time alvinegro vencer por um gol de diferença, a disputa será pelo número de gols marcados. A equipe do interior tem 14 e o da capital soma 10.

Veja também: NBA volta com clássico, regulamento adaptado e isolamento

(Texto: Inez Nazira com informações do Noticia ao Minuto)

Veja também

Vôlei: Minas confirma acerto com levantador William

O Minas Tênis Clube anunciou nesta sexta-feira (7), através de suas redes sociais, o acerto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *