Escola Guga é opção para quem quer se exercitar com segurança na pandemia

Entidade divulgou um estudo mostrando que o tênis oferece pouco risco de contrair coronavírus

Entre as diversas modalidades de esportes que existem, o tênis tem se consolidado como um dos mais seguros para se praticar em tempos de pandemia. Para quem busca uma oportunidade de se exercitar neste período, a Escola Guga Tênis, localizada em Campo Grande, é uma boa alternativa.

O profissional de Educação Física e sócio-proprietário do local, Joacyr Lima de Oliveira Junior, explica que essa atribuição se deve à estrutura que a quadra oferece e, ao mesmo tempo ao estilo em que é praticado o esporte. “O tênis é considerado o melhor esporte para se praticar em tempos de pandemia, devido à segurança que a modalidade oferece, com a maioria das quadras ao ar livre, dois ou quatro jogadores em uma área de aproximadamente 700 m² e sem compartilhamento de objetos”.

Ele lembra ainda que os jogadores não têm contato físico, sendo mais um fator importante para se tornar a modalidade com menor risco de contrair coronavírus (covid-19).

Segurança no esporte

Mesmo antes da pandemia, a escola já praticava algumas medidas, como por exemplo, uso individual de garrafa com água e higienização de todo o espaço. Agora, continua buscando melhorias para assegurar a saúde dos alunos, seguindo à risca o Plano de Biossegurança criado pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF).

“As cadeiras estão em pouquíssimo número e espaçadas a 5 metros de outras. O parquinho infantil foi interditado e os educadores são obrigados a usar máscaras durante as aulas”, explicou Joacyr.

Foram feitos canos de PVC para que as bolas sejam recuperadas, não havendo contato manual. Além disso, todos os alunos que chegam ao local têm a temperatura aferida e as quadras e demais dependências possuem álcool 70% e em gel.

A Associação Médica do Texas criou uma escala de 1 a 9 para avaliar o grau de ameaça que a covid-19 oferece. Nos dados, “jogar tênis” está no nível 2, sendo considerado baixo risco, enquanto “jogar basquete” e “jogar futebol” estão no patamar 7, risco médio-alto.

Maior escola de tênis do Brasil

A Escola Guga Tênis é uma rede de franquias que existe no Brasil desde 2008, se tornando a maior escola de Tênis no país. São 54 unidades brasileiras.

Na Capital, somente em fevereiro de 2018 se tornou a Escola Guga, antes tinha o nome de Winner Tênis. “Eu tive uma academia no mesmo lugar por 18 anos e recebi uma proposta de sociedade para adquirir a franquia, e iniciamos há 2 anos e 5 meses”, disse Joacyr.

“Era um sonho antigo trazer a franquia para cá, não só pelo nome Guga, que é nosso ídolo maior, mas também pela metodologia disponível, principalmente com crianças”, completou.

Ele tem mais três sócios, Patrícia Menossi, Ricardo Serafini e Rômulo Menossi. Juntos, eles trabalham com quatro métodos: escolinha (3 a 10 anos), escola juvenil (11 a 17 anos), adultos (18 anos em diante) e Beach Tennis.

Serviço: A Escola Guga Tênis Campo Grande fica na Rua Joaquim Murtinho, nº 2.205, Bairro Itanhangá Park. Para mais informações, entre em contato pelo 3383-3753.

(Texto: Izabela Cavalcanti e Bruna Marques)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *