2020: Apreensão de drogas em MS é a maior dos últimos anos

Estado deve fechar o 2020 com mais de 500 toneladas de drogas apreendidas

O balanço divulgado pela Superintendência de Inteligência de Segurança Pública, da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) foram apreendidas pelas forças de segurança do Estado 316,81 toneladas de drogas em 2020, houve um aumento de 77,63% se comparado com as apreensões feitas durante todo o ano de 2019.

Isso significa que nos seis primeiros meses deste ano a média de apreensões foi de 52,80 toneladas mensais, o melhor resultado dos últimos cinco anos.

Segundo o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, as apreensões são reflexos dos investimentos realizados pelo Governo do Estado de mais de R$ 130 milhões com o Programa MS Mais Seguro.

Videira lembra que os reflexos dos investimentos garantem resultados positivos não apenas para o MS “mas para diversos outros estados para onde esses carregamentos seriam destinados”. “Nós estamos nos referindo apenas às drogas, sem contar o volume de outros produtos ilícitos que ingressam no país por Mato Grosso do Sul, oriundos do Paraguai e Bolívia, e que passam pelas nossas rodovias”, pontua.

E lembra que o Estado tem sido referência nacional em apreensões. “Mato Grosso do Sul tem sido referência nacional pelo policiamento especializado de fronteira, tem sido referência como maior apreendedor de drogas, e que mais esclarece crimes de homicídios. Isso tudo, graças aos investimentos, integração e inteligência”, enfatiza o secretário.

(Texto: João Fernandes com Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *