9 agosto 2020, 8:04
Crédito: Reuters

Gato é primeiro pet a testar positivo para Covid-19

Um gato foi confirmado como primeiro pet a testar positivo para o novo coronavírus no Reino Unido. O caso foi anunciado pelo Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais (Defra) nesta segunda-feira (27). Outros casos de animais infectados foram registrados ao redor do mundo.

De acordo com a diretora veterinária do Reino Unido, Christine Middlemiss, o animal passa bem. “Este é um evento muito raro com detecção de animais infectados, até o momento demonstrando apenas sinais clínicos leves, e se recuperando dentro de alguns dias”, afirmou.

Inicialmente, o gato havia sido diagnosticado com com herpes felina, infecção respiratória comum em animais. Porém, após amostras coletadas no último dia 22, o gato testou positivo para a Covid-19. O governo britânico afirmou em nota que acredita-se que o animal contraiu a doença dos donos, que também haviam testado positivo.

Apesar disso, não há evidências claras de que os animais possam transmitir o novo vírus aos seres humanos. A orientação atual da agência de Saúde Pública do Reino Unido é que as pessoas sigam lavando as mãos regularmente antes e depois de ter contato com seus animais domésticos.

(Texto: IG Mail)

Veja também

Bolo de gata em formato de caixa de areia viraliza

Fazer uma festa de aniversário pro seu pet é uma ótima desculpa para comer docinhos, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *