EUA registram 10 mil mortes por covid-19 em 11 dias

Em 11 dias, o Estados Unidos registrou 10 mil mortes pela covid-19, ultrapassando o total de 150 mil óbitos pela doença, sendo o nível mais alto do mundo.

No inicio de junho, o país registro o mesmo número, em um período de tempo igual, quando teve um salto de 100 mil para 110 mil em relação os casos.

As mortes pelo novo coronavírus tem crescido por três semanas seguidas, enquanto o número de novos casos semanais caiu recentemente pela primeira vez desde junho.

Um crescimento em infecções no Arizona, Califórnia, Flórida e Texas neste mês lotou hospitais. O aumento obrigou os Estados a repensarem a reabertura da economia, que foi impactada por quarentenas em março e abril para coibir a propagação do vírus.

O Texas é o Estado com maior número de mortes do país neste mês, cerca de 4.000 mortes até agora, seguido pela Flórida, com 2.900, e Califórnia, o Estado mais populoso, com 2.500. O índice do Texas inclui um acúmulo de centenas de mortes depois que o Estado mudou a forma como contabilizava os óbitos por covid-19.

Embora as mortes tenham aumentado rapidamente em julho nesses três Estados, Nova York e Nova Jersey ainda lideram o país no total de vidas perdidas e de mortes per capita, de acordo com uma contagem da Reuters.

Dos 20 países mais atingidos pelo vírus, os EUA ocupam o sexto lugar em mortes per capita, com 4,5 mortes a cada 10 mil pessoas, sendo superado por Reino Unido, Espanha, Itália, Peru e Chile.

Veja também: Pesquisador explica vacinas existentes e imunização segura

(Texto: Inez Nazira com informações do Reuters) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *