Hospital de Naviraí recebe leitos para atender Cone-Sul

O município de Naviraí recebe nesta sexta-feira (24), mais cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinadas à tratamento de pacientes graves contaminados pela Covid-19.

Essa estrutura irá se somar aos outros cinco leitos de UTI que já estão disponíveis para atender a comunidade naviraiense e dos municípios do Cone Sul do Estado. Para a implantação das UTI’s foi necessária a aquisição de vários equipamentos e serviços.

A compra incluiu Raio-X digital, ventilador/respirador pulmonar; aparelhos de ar condicionado, compressor de ar, locação de aparelho de gasometria; aquisição de serviço de ampliação da rede de gases medicinais bomba de vácuo, secador de ar comprimido medicinal por absorção com regeneração a frio; oxigênio medicinal líquido, com grau de pureza superior a 92%, acondicionado em tanque estacionário.

Carrinho de emergência completo; monitores multiparamétricos pré-configurados para UTI e Centro Cirúrgico, bombas de infusão universal, cartucho para aparelho de gasometria portátil; e contratação de empresa especializada em prestação de serviços médico-hospitalares na área de UTI.

Veja também: Aprovação de Bolsonaro melhora, após isolamento social

(Texto: Karine Alencar com a Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *