Usinas distribuirão 38 mil máscaras para população de MS

As usinas sucroenergéticas de Mato Grosso do Sul vão distribuir, nos próximos dias, 38 mil máscaras para a população de 21 municípios e da região onde operam as unidades industriais. A iniciativa partiu da Associação de Produtores de Bioenergia de MS (Biosul) tem a parceria do Governo do Estado e do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) por meio do Senai/MS.

O Governo do Estado cuidou da articulação dessa parceria, conduzida pela Semagro (secretaria estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), enquanto a SES  (secretarsia estadual de Saúde) está encarregada da distribuição dos produtos doados nas secretarias municipais e em unidades hospitalares.

Também já foram distribuídos  o total de 300 mil litros, pela Biosul e Fiems. Essa quantidade foi diluída e envazada como álcool 70º pela fabricante de refrigerantes Refriko.

O termo de doação entre as instituições foi assinado na última quarta-feira (15) pelo presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho, e o diretor regional do Senai/MS, Rodolpho Mangialardo, que realizou a entrega da primeira remessa das máscaras que serão destinadas para famílias carentes, idosos, comunidades indígenas e população em geral.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Veja também: Quatro UPAs realizam atendimento infantil neste domingo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *