Após 6 casos confirmados, ALMS decide entrar em recesso

Ao fim da sessão de ontem (15), os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram o retorno do recesso parlamentar oficial por 15 dias para evitar a proliferação da COVID-19.

O ato da Mesa Diretora ocorre após a infecção dos deputados Paulo Corrêa (PSDB) e Neno Razuk (PTB), além de quatro servidores. Os parlamentares, que no mês passado haviam decidido por não fazer recesso e continuar com sessões remotas, voltaram atrás e o recesso ainda será oficializada no Diário Oficial do Legislativo.

Nesse período haverá a realização de desinfecção do prédio da Assembleia Legislativa. A solicitação sobre a revogação do recesso foi do deputado Zé Teixeira (DEM), que argumentou sobre resultados positivos do novo coronavírus e pediu para a Casa de Leis manter esforço em limpar a pauta.

Em resposta, o presidente da Casa, deputado Paulo Corrêa, concordou e disse que a sessão de hoje será realizada para limpar a pauta. A Assembleia terá o recesso de 15 dias e retoma atividades no dia 3 de agosto. Se o Poder Executivo encaminhar projeto de lei com urgência, os deputados vão fazer sessão remota extraordinária para votação.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Andrea Cruz/ publicado no site por Karine lencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *