O prefeito Marquinhos Trad descartou a possibilidade de fechamento total dos comércios em Campo Grande. Indignado com a proporção de fake news que tem se espalhado sobre as medidas contra o coronavírus na Capital, Maquinhos enfatizou durante live nesta terça-feira (14) que “não haverá lockdown em Campo Grande”.
“Haverá, sim, medidas restritivas, mas não o fechamento dos comércios, não fechamento do shopping, não fechamento de bares e restaurantes. Haverá sim, restrições para que nós continuemos a controlar a pandemia e sobretudo, termos leitos vazios”, acrescentou.
Um levantamento realizado pela Prefeitura mostrou que, entre os dias 1º e 3 de julho, quando o toque de recolher era 23 horas, cerca de 84 pessoas deram entrada no Pronto Socorro da Santa Casa.
Em contrapartida, entre os dias 8 e 10 de julho, com o toque de recolher passando para 20 horas, 41 pessoas ficaram internadas no hospital, ou seja, 43 pessoas a menos.
Leitos ocupados na Capital
Conforme informado por Marquinhos, a Capital possui 241 leitos de UTI , sendo que 176 estão ocupados. A taxa de ocupação dos leitos é de 73% e 27% vazios.
(Texto: Izabela Cavalcanti)
Veja também: MS registra 10 óbitos e 473 infectados em 24 horas