8 agosto 2020, 7:38
Crédito:Kevim Lamarques

Washington Redskins anuncia que vai mudar de nome e escudo

Em comunicado oficial o time de futebol americano Washington Redskins anunciou nesta segunda-feira (13) a troca de nome e e o simbolo do time após uma revisão completa da marca. O time é um dos maiores da Liga de Futebol Americano nos Estados Unidos (NFL na sigla em inglês)

A possível mudança de nome do Washington Redskins não é novidade. Há décadas que ativistas fazem campanha contra o que se considera uma perpetuação de estereótipos negativos dos povos nativos da América do Norte. O argumento é que Redskins (peles vermelhas, em tradução livre) traz conotação preconceituosa e remete à época de extermínio de indígenas por mercenários.

A pressão para a mudança aumentou muito nos últimos dias, principalmente após a morte de George Floyd. A FedEx, principal patrocinadora dos Redskins, teria exigido a mudança do nome e do logotipo. Outras patrocinadoras, como Pepsi e Nike, também estariam pressionando a franquia.

Em 2013, o presidente do Washington Redskins, Dan Snyder, chegou a afirmar que nunca mudaria o nome do time. Porém, o comunicado desta segunda-feira (13) confirmou a alteração.

“Em 3 de julho, anunciamos o início de uma revisão completa do nome desta equipe. Como parte desse processo, queremos manter nossos patrocinadores, fãs e comunidade informados de nosso pensamento à medida que avançamos. Hoje, anunciamos que retiraremos o nome e o logotipo dos Redskins após a conclusão desta revisão. Dan Snyder e o técnico Rivera [Ron Rivera, técnico da equipe] estão trabalhando em estreita colaboração para desenvolver uma nova abordagem de nome e design que vai melhorar nosso orgulho e tradição da nossa rica franquia e vai inspirar nossos patrocinadores, fãs e comunidade pelos próximos 100 anos”.

Veja também: Téo José é o narrador do SBT na final do Campeonato Carioca

(Texto:Ana Beatriz Rodrigues com informações da Agência Brasil)

 

Veja também

Atlético-MG faz consulta sobre situação do atacante Cavani

O Atlético-MG foi o maior protagonista da janela de transferências durante parada forçada pela pandemia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *