Vendas de bicicleta, skates e patins explodem na quarentena

Com a flexibilização das regras de isolamento social, muitos brasileiros já têm começado a fazer algumas concessões. Praticar esportes ao ar livre, por exemplo, é uma delas. Tanto que a procura e as vendas de itens de esporte e lazer “outdoor” (ou seja, praticados fora de casa) explodiu.

Quando a pandemia começou a se espalhar pelo Brasil e a quarentena foi decretada, as buscas por itens para praticar exercícios em casa cresceu até 10 vezes. Mas depois de quase quatro meses de isolamento, a reabertura gradual de alguns espaços fez com que os brasileiros quisessem sair de casa para se exercitar.

Na OLX, site que conecta compradores a pessoas que estejam vendendo algo, a busca por itens esportivos como patins, skates e acessórios para bicicleta aumentou muito na primeira semana de junho, quando a quarentena já passava por uma certa flexibilização, em relação à média das duas primeiras semanas de março, antes do isolamento social entrar em vigor.

No Mercado Livre, site que, assim como a OLX conecta compradores a lojas e vendedores, as vendas da categoria Esporte e Fitness cresceram 156% de março a junho em relação ao mesmo período do ano passado. Na subcategoria de “skates” a alta nas vendas foi de 121% e na de ciclismo, o aumento foi de 88%.

Já na Netshoes, site de venda de artigos esportivos, nos meses de abril a junho foi registrado um crescimento de 80% nas vendas de itens como bicicletas, patinetes, patins e skates, quando comparado ao período pré-pandemia, de janeiro a março.

(Texto: Valor Investe)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *