5 agosto 2020, 21:25
Crédito: Kleiton Queiroz

SEMED inicia treinamento online sobre saúde mental

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as aulas educacionais realizadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), continuaram em forma online. As aulas da Rede Municipal de Ensino (REME) estão disponíveis no canal 4.2 da TVE, no YouTube, são 110 mil alunos e todos receberam materiais didáticos para auxilio.

Nesta segunda-feira (13), a Superintendência de Gestão e Normas (SUGENOR) da Semed inicia o ciclo de palestras on-line do Programa Valorização da Vida, para contribuir com os educadores, as famílias e a sociedade.

Os encontros virtuais abordam temas diversos, tais quais saúde mental, cuidado consigo e com o próximo, família e a importância do tratamento psicológico. A cada live é feita uma meditação, e quem estiver assistindo pode acompanhar, assim como no encerramento, quando há uma apresentação de dança.

Também no mês de junho, os diretores das unidades escolares municipais receberam treinamento em temas que envolvem questões sobre saúde mental, orientações para prevenir violência contra as crianças e adolescentes e gestão de conflitos internos e relações interpessoais.

Veja também: Fumacê passa por seis bairros da Capital nesta segunda

(Texto: Inez Nazira com informações da Assessoria)

Veja também

Isolamento social cai pelo segundo dia consecutivo no Estado

A taxa de isolamento social do Mato Grosso do Sul caiu pelo segundo dia consecutivo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *