Governo ativa cinco leitos em Coxim para atender pacientes

O Governo de Mato Grosso do Sul entregou mais cinco leitos de UTI para o Hospital Regional de Coxim, Dr. Álvaro Fontoura Silva. Os leitos são destinados para atendimento de pacientes com Covid-19.

O secretário estadual de Saúde Geraldo Resende e o prefeito Aluizio São José fizeram a ativação de cinco leitos que vai atender o município,como também toda população da região norte do Estado. Os leitos foram instalados em estrutura montada ao lado do centro cirúrgico do Hospital Regional de Coxim.

Outras regiões

De acordo com o secretário Estadual da Saúde Geraldo Resende, outra microrregião que em breve deverá contar com leitos de UTI é a de Jardim, onde já estão disponíveis seis leitos completos “Também estramos trabalhando para, ainda nessa semana, fazemos a montagem de 10 leitos de UTI na microrregião de Naviraí, e consequentemente atendermos toda a região do Cone-Sul do Estado”, explicou.

Durante a live de domingo (12) o secretário fez anúncio de duas boas notícias. Segundo ele, novos equipamentos chegaram ao Estado, sendo 10 ventiladores pulmonares e 10 ventiladores portáteis, para a montagem de UTI’s na Santa Casa de Campo Grande. Chegaram, também, oito ventiladores e sete aparelhos portáteis para a instalação de UTI’s no Hospital Regional.

Também há o compromisso do Ministério da Saúde com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) de enviar, ainda essa semana, mais cinco ventiladores pulmonares para a estruturação de cinco leitos de UTI em Corumbá.

(Texto: João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *