Fórum discute políticas de incentivo ao esporte escolar em MS

O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, participa nesta segunda-feira, às 19 horas, do 1º Fórum do Desporto Escolar do MS. Com o tema “O esporte escolar, formação esportiva e legado educacional”, o encontro on-line vai debater ideias e políticas públicas de incentivo ao esporte escolar do Estado e também a nível nacional.

“Essa é uma oportunidade para demonstrarmos que Mato Grosso do Sul é referência nacional quando o assunto é desporto escolar. Desde que assumimos a Fundesporte, em 2015, houve uma reestruturação deste segmento tão importante, principalmente em relação aos Jogos Escolares, com novo sistema de hospedagem e formato de disputa, garantindo maior participação dos municípios. Valorizamos também os talentos esportivos e os profissionais de Educação Física por meio do programa de treinamento nas escolas estaduais”, pontua o titular da Fundesporte, Marcelo Miranda.

O evento, organizado pela Federação do Esporte Escolar de Mato Grosso do Sul (FEEMS) junto à Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), terá a participação especial da judoca Sarah Menezes, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, em Londres, na Inglaterra.

Além do dirigente da Fundesporte, o primeiro dia do Fórum terá a participação do presidente da CBDE, Antônio Hora Filho; do presidente da FEEMS, Marco Antônio Aguilera; da secretária municipal de Educação de Campo Grande, Elza Fernandes Ortelhado, com mediação do jornalista Átilla Eugênio.

Já na terça (14.), a discussão será entre os docentes do curso de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Christianne de Faria Ravagnani e Joel Saraiva Ferreira, além do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (Funesp), Rodrigo Terra. A jornalista Eva Regina Paz será a mediadora.

(Texto: João Fernandes com EsporteMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *