A cada hora, 16 pessoas contraem coronavírus em MS

Taxa de crescimento de casos no Estado foi maior do que a do Brasil

Mato Grosso do Sul apresentou um aumento significativo de casos de coronavírus (covid-19) em cinco dias, com 2.008 infectados da doença, equivalente a 16 confirmações por hora. Os dados foram avaliados desde a última segunda-feira (6) até esta sexta-feira (10).

Com isso, a taxa de crescimento em todos os Estados do Centro-Oeste foi maior do que a do Brasil na última quinta-feira (9), conforme dados do grupo covid-19 Analytics.

Dos 79 municípios que Mato Grosso do Sul possui, 73 tem ao menos um caso registrado, conforme informações do boletim epidemiológico fornecido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Campo Grande assumiu novamente o primeiro lugar de casos de covid-19 no Estado, passando de 3.164 para 4.070, representando 906 a mais. Em seguida está Dourados, que saiu de 3.020 para 3.280, um aumento de 260.

Referente aos óbitos, O Estado teve um aumento de 24 vítimas, passando de 122 para 146.

Taxa de isolamento em MS fica abaixo do recomendado

Devido a alta circulação de pessoas nas ruas, desrespeitando recomendações da Secretaria de Estado de Saúde, a taxa de isolamento social em Mato Grosso do Sul foi de apenas 38%.

O secretário de saúde, Geraldo Resende, lamenta sobre o papel da sociedade diante do coronavírus. “Se queremos cessar o avanço de casos e mortes, é preciso a colaboração de cada um”, disse se referindo ao isolamento social.

No ranking das capitais brasileiras, Campo Grande está em penúltimo lugar com índice de 37,1%, ficando atrás de Palmas que registrou taxa de 34,1%. Conforme a ferramenta da In Loco que mede a mobilidade social em todo Brasil, entre as regiões mais movimentadas estão Tiradentes (24,3%), Jardim Anache (25%), Chácara do Lageado (25%), Jardim das Cerejeiras (25,8%) e Amambai (26%).

Situação no Estado

Enquanto as taxas de recolhimento seguem abaixo do recomendado, que é 70%, os testes positivos para a doença só aumentam. Nas últimas 24 horas foram registrados 590 positivos e dez óbitos. Com isso, Mato Grosso do Sul totaliza 12.261 infectados e 146 vítimas.

(Texto: Izabela Cavalcanti)

Veja também: Fluxo de pessoas mantém taxas de isolamento em 38% em MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *