Vereadores votam três Projetos de Lei na sessão de quinta

Os três projetos serão analisados em primeira discussão e votação. Os vereadores votam o Projeto de Lei 9.368/19, do vereador Papy, que dispõe sobre medidas de segurança a serem adotadas por administradores de bares, casas de shows, restaurantes e estabelecimentos similares, visando à proteção das mulheres em suas dependências.

Também será votado o Projeto de Lei 9.564/19, que institui o programa municipal de incentivo à visita de atleta e/ou artista às crianças e adolescentes internados nos hospitais públicos ou privados de Campo Grande. A proposta, de autoria do vereador Prof. João Rocha, cita ações e parcerias que podem ser formalizadas para viabilizar essas visitas, melhorando o humor e contribuindo para diminuir o estresse das crianças internadas.

Os vereadores votam ainda o Projeto de Lei 9.678/20, que dispõe sobre a adequação do dispositivo de travessia de pedestres nos semáforos para utilização por deficientes físicos e idosos. A proposta é do vereador João César Mattogrosso.

Em única discussão, os vereadores votam Veto Parcial do Executivo ao Projeto de Lei 9.761/20, que dispõe sobre a prática de telemedicina na rede pública de saúde do Município de Campo Grande. A proposta é dos vereadores Enfermeira Cida Amaral e João César Mattogrosso. O veto refere-se a dois incisos que tratam do telemonitoramento e da teleinterconsulta, por criarem obrigação ao Município, que alega dificuldade técnica para executá-las.

(Texto:Ana Beatriz Rodrigues com informações da Câmara Municipal)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *