Escola vira “drive-thru” e vai fazer só testes rápidos

Em busca de identificar cada vez mais rápido os novos casos de COVID-19, a Escola Estadual Lúcia Martins Coelho será utilizada como novo “drive-thru” e realizará apenas testes rápidos, que levam cerca de 1 hora para apresentar resultado. A inauguração da estrutura localizada na Rua Bahia está prevista para sexta-feira (10). Serão feitos 400 testes por dia enquanto no Corpo de Bombeiros da Rua 14 de Julho; são 228 rápidos além de RC-PCR.

Os dois pontos de testagem apresentam diferenças na forma em que a testagem será realizada. Enquanto no ponto do Corpo de Bombeiros todo o atendimento é feito dentro do carro, no ponto localizado na escola, será preciso estacionar e se direcionar para a fila em uma das duas cabines que realizarão a testagem. Outra mudança está no horário em que será realizado o atendimento: enquanto o primeiro funciona durante o dia, o outro atenderá entre as 18h30 e as 23h30.

No local, os testes serão realizados com agendamento prévio, que pode ser feito no 3311-6262. A nova estrutura é uma parceria firmada entre o governo do Estado, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Campo Grande, em que direciona os agentes da Sesau (Secretária Municipal de Saúde Pública) para ministrar a testagem.

(Texto: Amanda Amorim/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *