Epicentro da Covid em MS, Dourados alinha ações com Governo

Devido ao forte avanço dos casos de coronavírus (covid-19) em Dourados, – epicentro da doença em Mato Grosso do Sul -, o governador Reinaldo Azambuja, juntamente com os secretários de Estado, Eduardo Côrrea Riedel (Segov) e Geraldo Resende (Saúde), se reuniram com o novo secretário de saúde municipal, Gecimar Teixeira, para alinhar novas ações de combate ao vírus.

No encontro realizado nesta quarta-feira (08), foi debatida a importância da rápida tomada de decisões diante do avanço da doença na cidade.

“O Governo está aberto ao diálogo com todos os municípios e está acompanhando de perto a situação de Dourados, que hoje ocupa o preocupante segundo lugar no ranking de maior número de casos no Estado. A união é o que fará diferença no combate à pandemia”, ressaltou o secretário destacando ainda iniciativas importantes como as barreiras sanitárias, o drive-thru e ampliação de leitos, entre outras.

Casos de coronavírus em Dourados

O último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) aponta que, Dourados ocupa o segundo lugar no ranking estadual de casos confirmados de covid-19, com 3.135 pessoas infectadas. Em Mato Grosso do Sul é a terceira maior incidência, com 1.294,7 casos para cem mil habitantes.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Veja também: Covid pode causar problemas cerebrais mesmo em casos leves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *