Chuva muda o clima em grande parte de Mato Grosso do Sul

O tempo começa a mudar a partir desta quarta-feira (8) em grande parte de Mato Grosso do Sul. A previsão do tempo indica céu nublado, com possibilidade para pancadas de chuvas nas regiões pantaneira, sudoeste, sul e central. Nas demais áreas, o tempo fica parcialmente nublado.

Segundo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), devido a chuva, os valores de umidade relativa do ar poderão variar entre 50% a 85%. O dia marcará o início da queda nas temperaturas, especialmente na parte centro-sul do Estado. Os termômetros deverão registrar mínima de 10°C e máxima de 34°C.

As mudanças no clima estão associadas a atuação do ciclone extratropical no sul do Brasil. “A alta pressão pós-frontal se estabelecerá de forma continental pelo centro da Argentina e nos dias 09 e 10 provocará temperaturas baixas no MS”, explica boletim do Cemtec.

Uma nova onda de frio deverá atuar até sexta-feira (10) no Estado e as temperaturas começam a se elevar a partir de sábado (11). A umidade relativa do ar deverá ficar em estado de atenção, com índices abaixo dos 30% especialmente no período da tarde.

Para o período de 15 a 23 de julho as temperaturas deverão se elevar e novamente não há expectativa de chuva para o Estado. Uma nova frente fria é esperada para o dia 22 de julho no MS, conforme o Cemtec.

(Texto: João Fernandes com assessoria)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *